O Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul vai sediar a 21ª edição do Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, que acontece de 18 a 20 de abril de 2023, em Bonito. O tema do congresso será o “Meio Ambiente e Atividades Econômicas: instrumentos positivos e a atuação do Ministério Público”.

São esperados mais de 300 participantes entre membros do Ministério Público, magistrados, advogados e representantes de empresas e indústrias, de organizações não governamentais, da academia e de órgãos públicos ambiental, que terão a oportunidade de participar de painéis criados a partir de discussões interdisciplinares.

Neste ano, o objetivo é identificar oportunidades para que os mais diversos setores produtivos brasileiros contribuam com a proteção ambiental, no intuito de alcançar uma maior integração, resolutividade e atuação preventiva do Ministério Público.

O MPMS por sua excelência na atuação em defesa do meio ambiente e por ser referência para o Ministério Público Brasileiro, habilitou-se a sediar e conjuntamente realizar o evento.

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) espera que o evento seja acolhido e apoiado pelos Poderes Públicos, pela sociedade civil, pelas entidades do setor produtivo, pelo terceiro setor e pela comunidade científica, na busca de resultados que inspirem e promovam uma defesa jurídica, democrática, resolutiva e eficiente do meio ambiente.

Confira a programação do evento e participe do XXI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, aqui

Texto: Waléria Leite/Jornalista - Assecom MPMS com informações da ABRAMPA.

Imagem: ABRAMPA