“Prometo desempenhar fiel e lealmente o mandato que me foi conferido, guardar a Constituição Federal e a Estadual, e servir a minha Pátria promovendo o bem geral do Estado de Mato Grosso do Sul. Assim o prometo”. A partir desse juramento, os 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos declararam o compromisso como parlamentares e tomaram posse durante sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (1º/2), no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

O Procurador- Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, compareceu ao evento e compôs a mesa durante a solenidade, que contou com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; do Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Carlos Eduardo Contar; do Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Jerson Domingos; e diversas autoridades estaduais e municipais, além dos familiares dos parlamentares.

Tomado o compromisso dos deputados, o Presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, declarou instalada a 12ª Legislatura. “O Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul engradece com este ato solene de posse dos deputados, que por vontade popular manifesta nas urnas, irão compor a nova Legislatura. Confirmo e celebro neste momento a plenitude da representação popular, com princípio primado pela democracia, do qual o Legislativo é pedra angular. Neste sentido, recebemos com animo cívico e acolhedor aqueles que chegam à esta Casa, trazendo consigo a determinação de cumprir com rigor ético a população, juntos prosseguiremos na tarefa permanente de honrar o Parlamento Estadual”, afirmou Corrêa.

A deputada mais votada em Mato Grosso do Sul entre os candidatos à Assembleia Legislativa, Mara Caseiro, reafirmou o compromisso pelo desenvolvimento do Estado e ressaltou a essência da missão da representatividade popular.

 

Texto: Assessoria de Comunicação da ALEMS com edição de Waléria leite – Jornalista/Assecom MPMS

Fotos: Luciana Nassar / Wagner Guimarães – (ALEMS)