Nesta sexta-feira (10/3), a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange) e a Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) realizaram o workshop “Laboratório de Liderança - Comece por você! Um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e de equipes”. O encontro, que ocorreu no auditório da Rua da Paz, contou com a participação de membros, servidores, estagiários e terceirizados do MPMS.

A abertura foi realizada pelo Procurador-Geral Adjunto Institucional e Conselheiro Administrativo-Consultivo da (ESMP-MS), Paulo César Zeni, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância do curso que tem como foco capacitar e multiplicar líderes, bem como trazer a busca pelo autoconhecimento para o âmbito da instituição.

No mesmo sentido, o Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, reforçou que a capacitação tem o intuito de trazer uma mudança de comportamento, de reconhecimento e da forma de olhar para o dia a dia no Ministério Público.

O curso foi ministrado pela Analista de Perfil Comportamental e Diretora da Seplange, Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira, e pelo Analista de Perfil Comportamental e Técnico II, Wagner Carstens Marques de Sousa, que abordaram os seguintes temas: autorresponsabilidade, inteligência emocional, autoliderança, perfis comportamentais, comunicação assertiva, empatia, gestão de equipes, propósito, entre outros.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS