A Comissão Eleitoral para escolha do membro que irá compor a vaga de Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) esteve reunida na tarde desta segunda-feira (27/3), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, para tratar dos últimos detalhes referentes às eleições para o biênio 2023-2025.

Estavam presentes à frente dos trabalhos o Presidente da Comissão, Procurador de Justiça Sérgio Fernando Raimundo Harfouche; a Secretária da Comissão, Promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa; o Procurador de Justiça Rogerio Augusto Calabria de Araujo; os Promotores de Justiça Fabrício Secafen Mingati e Ricardo de Melo Alves; e servidores.

O processo eleitoral ocorrerá amanhã, terça-feira (28/3), das 9 às 17h, e será realizado de forma híbrida, ou seja, na sala do Colégio de Procuradores de Justiça, com a presença dos integrantes da Comissão; ou votando pelo link enviado aos membros da Instituição por e-mail, garantindo assim o direito de voto a todos.

Candidato único

O Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos é o único candidato inscrito e habilitado para concorrer à eleição de membro do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, indicado para formação de lista para o preenchimento de vaga destinada a membros do Ministério Público dos Estados, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Eleito, Paulo Cezar dos Passos assume seu segundo mandato como Conselheiro do CNMP, representante do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Comissão

Os servidores designados para integrarem a Comissão Eleitoral são: André Luiz Pasquali, Angelo Maia Marcelo Pirani, Daniel Rodrigues Duarte, Frederick Werner Castellani Viacek, Gustavo da Silva Andrade, Gustavo Rocha Lobato, Jean Augusto Fialho Ajala, Jorge Antonio Arantes Vilela, Lucas Moraes Coelho, Myrian Raquel Rodrigues da Silva e Willian Lugo Yamaura.

 

Texto e fotos: Waléria Leite – Jornalista/Assecom MPMS