Em atenção ao Acordo de Cooperação firmado com o Consulado Americano, a Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) promoveu o curso “Técnicas de Entrevista e Interrogatório”, direcionado aos membros do MPMS, no prédio-sede da ESMP-MS, em Campo Grande.

A capacitação, que teve início na última quinta-feira (23/3), com carga horária de 12 horas, encerrou nesta sexta-feira (24/3), sendo mediada pelo Investigador de Polícia de Classe Especial do Estado de São Paulo Thiago Padovez Magno e pelo Agente Especial do Diplomatic Security Service (DSS) do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América - EUA Matthew Nau.

O curso foi encerrado pela Promotora de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Camila Augusta Calarge, com entrega dos certificados de participação para os palestrantes.

Matthew Nau exerce também o cargo de Investigador-Adjunto de Segurança Regional em São Paulo, bem como é membro da Associação Internacional de Investigadores do Tráfico Humano. Já Thiago Padovez Magno tem a função de Chefe da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe) do Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do Estado de São Paulo e possui formação em Entrevista e Interrogação pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), Departamento Federal de Investigação dos EUA, e em Entrevista Investigativa pelo Laboratório de Ensino e Pesquisa em Cognição e Justiça – Cogjus, em parceria com o Norwegian Centre for Human Rights at the University of Oslo (NCHR/UiO).

 

Texto: Luana Souza/Estagiária em pós-graduação em Jornalismo - com supervisão de Ana Carolina Vasques /Jornalista - Assecom MPMS