Os Coordenadores de Centros de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público dos estados reuniram-se, nesta quinta-feira (9/3), para a 3ª Reunião Ordinária de Trabalho do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG). O evento é realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

A reunião iniciou com a exposição das diretrizes gerais de atuação do GNPP para o ano de 2023. Na parte da tarde, os membros assistiram a palestra “Programa de Integridade e Compliance – Papel dos CAOPPs” e a exposição das iniciativas pelos integrantes do GNPP.

Em seguida, foram abordados os temas “Experiência da Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina” e a “Implementação de Programa de Integridade Pública”.

O evento se estende até a sexta-feira (10/3), ocasião em que será apresentada palestra sobre a “Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos”.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul foi representado pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, das Fundações e Eleitorais, Procurador de Justiça Antônio Siufi Neto, e o Coordenador do Núcleo do Patrimônio Público e das Fundações, Promotor de Justiça Fernando Martins Zaupa.

Texto: Kethelyn Mara Freitas Silva/Estagiária em pós-graduação em Jornalismo - com supervisão de Ana Carolina Vasques/Jornalista Assecom MPMS

Fotos: CNPG