O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul recebeu, na última sexta-feira (3/3), a escritura de doação de uma área onde será construída sua nova sede no município de Itaporã.

A doação do terreno foi feita de acordo com a Lei Municipal nº 2.677/2022, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Itaporã, que autorizou o Poder Executivo a doar por escritura pública a citada área. O termo de doação foi oficializado no cartório de 1º Ofício de Registro de Imóveis de Itaporã, sendo entregue pelo Prefeito Marcos Pacco ao Promotor de Justiça Radamés de Almeida Domingos.

O terreno de 3.790 metros quadrados fica no lado par da Avenida São José, denominado Jardim Primavera e próximo ao Fórum.

Para o Prefeito Marcos Pacco, o Ministério Público ganhará “um melhor espaço para desenvolver sua rotina de trabalho, sobretudo, para um melhor atendimento à população, já que o imóvel fica em local estratégico, muito próximo das instalações do Fórum da comarca de Itaporã”.

Para o Promotor de Justiça Radamés de Almeida Domingos, a doação do terreno proporcionará um espaço adequado para demandas sociais a longo prazo, visto que a população do município vem aumentando e, em consequência disso, os anseios da sociedade: “O processo foi pensado de forma conjunta com os gestores municipais para melhorar o atendimento à população itaporanense, na medida em que tudo foi projetado para que isso se dê em sua integralidade. A localização, inclusive, vai permitir  melhor acesso dos cidadãos aos serviços da justiça, tendo em vista que o terreno doado fica ao lado do Fórum, o que favorecerá as demandas judiciais da população”, concluiu o Promotor.

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS com informações da Prefeitura de Itaporã

Fotos: Walter Ramos/Assecom Prefeitura de Itaporã