O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, participou, na manhã desta sexta-feira (17/3), da solenidade de posse do novo Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Conselheiro Jerson Domingos, para o biênio 2023/2024.  

Na ocasião, também foram empossados os novos integrantes do Corpo Diretivo do TCE-MS, Conselheiro Flávio Esgaib Kayatt na Vice-Presidência; e o Conselheiro Osmar Domingues Jeronymo na Corregedoria-Geral.  

Além do Presidente Jerson Domingos, a mesa da solenidade foi composta pelos Conselheiros Osmar Jeronymo, Flávio Kayatt e Marcio Monteiro; pelos Conselheiros Substitutos Célio Lima de Oliveira, Patrícia Sarmento e Leandro Lobo Pimentel; pelo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior; pelo Governador do Estado, Eduardo Riedel; pelo Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda; pelo Presidente do Tribunal de Justiça de MS, Desembargador Sérgio Martins; e pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Gerson Claro.  

Em seu discurso, Jerson Domingos agradeceu o apoio e a confiança dos Conselheiros, dos servidores da Corte, e amigos presentes na solenidade. Emocionado, ele também agradeceu a presença e o apoio das filhas, das netas e de suas irmãs. Ao Governador do Estado, Eduardo Riedel, ele falou da importância do equilíbrio e respeito entre os poderes. “O objetivo é trabalharmos para equilibrarmos todo o sistema político, ao senhor Governador, vamos providenciar tudo o que for necessário para contribuir com a sua administração, oferecendo toda a condição e possibilidade em fazer um governo que todos nós queremos”, declarou o Presidente Jerson Domingos finalizando que o momento era “festivo e de gratidão”. 

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, parabenizou o Presidente Jerson Domingos pela missão de estar na condução do TCE-MS e reforçou a importância da atuação das instituições em prol da sociedade. “O TCE-MS e o MPMS têm a responsabilidade maior de orientar os gestores públicos para que os benefícios cheguem à população. Pode contar com o Ministério Público, nossa parceria está saudada cada vez mais”.  

Vale lembrar que o Procurador-Geral Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, foi empossado no dia 3 de janeiro de 2023 pelo Governador do Estado, Eduardo Riedel. 

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS – com informações do TCE-MS 

Fotos: TCE-MS