A Secretaria de Planejamento e Gestão do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (Seplange), representada pelo Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa e pela Diretora da Seplange, Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira, apresentou o case “OKRs para Gestão do MPMS”, no 7º Encontro de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas (Enastic MP), sediado em Salvador/BA.

O evento é realizado pela J.Ex em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia e tem o objetivo de promover reflexões a respeito de temáticas relevantes para a implementação de metodologias de trabalho inovadoras.

O Enastic MP contou com inúmeras palestras e apresentações de cases de sucesso. Na oportunidade, o Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMS e Coordenador-Geral do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público/CNMP, Paulo Roberto Ishikawa, apresentou o panorama institucional da aplicação da ferramenta OKR no âmbito do MPMS, os resultados alcançados com a metodologia e as mudanças culturais que ocorreram nas áreas meio da instituição, que passaram a utilizar a ferramenta com foco na resolutividade e eficiência.

O encontro debateu entre outros assuntos, os desafios tecnológicos dos MPs em 2023, as perspectivas da tecnologia e inovação e o impacto para a justiça, inteligência artificial e neurociências, bem como a tecnologia na vida das pessoas.

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista  Assecom MPMS com informações MPBA

Fotos: J.Ex