A Fraternidade de Aliança “Toca de Assis” recebeu, na terça-feira (25/4), um veículo Transit adquirido com os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Dourados/MS.

A entrega foi acompanhada pela Promotora de Justiça do Núcleo da Infância e da Juventude, Fabrícia Barbosa Lima; pelos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI); pelas irmãs que coordenam e executam o trabalho na instituição, além das equipes técnica, auxiliar e dos próprios residentes.

Atualmente a instituição oferta e desenvolve serviço de proteção social especial, recebendo e acolhendo idosos e pessoas em situação de abandono com vínculos familiares rompidos, a partir dos 30 anos de idade, que totalizam 14 residentes.

A “Toca de Assis” acolhe aqueles que, por motivos diversos, foram abandonados por suas famílias e lá encontram amparo, afeto, alimentação e vida comunitária.

As destinações feitas por meio da Declaração do Imposto de Renda são repassadas diretamente ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI), bem como geridas pelo colegiado do Conselho Municipal.

Declare Seu Carinho

A Campanha, de iniciativa do MPMS, tem como objetivo sensibilizar os contribuintes para a destinação do imposto de renda em prol de entidades sociais que beneficiam crianças, adolescentes e idosos nos municípios de Mato Grosso do Sul.

As destinações não geram custo ao contribuinte. O Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado fiscalizam a aplicação desses recursos.

Neste ano, a Campanha conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Dourados, Câmara Municipal de Dourados, Receita Federal, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sindicato das Empresas de Contabilidade da Sescon/GD e Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Dourados e Campo Grande – BPW.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS – com informações e fotos da 17ª Promotoria de Justiça