A Promotoria de Justiça da comarca de Nioaque, com o apoio da Rádio Serrana FM 88,7, está divulgando a Campanha “Declare Seu Carinho”, no intuito de mobilizar os contribuintes a destinarem parte do imposto de renda a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa visa a incentivar os contribuintes a destinarem parte do imposto anual para entidades atendidas pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e pelo Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI).

A Promotora de Justiça Mariana Sleiman explicou que as destinações não geram nenhum custo para o contribuinte, sendo repassadas diretamente aos fundos municipais e geridas pelo colegiado do Conselho Municipal, com a fiscalização do Ministério Público Estadual. “Não se trata de uma doação, mas sim da destinação de algo que seria pago à Receita”, afirmou.

E para divulgar a possibilidade dessa destinação, a Promotora de Justiça solicitou a adesão da Rádio Serrana FM na ampla vinculação entre os seus ouvintes, intensificando nos meses de abril e maio, para que a população da região tome conhecimento da campanha. A participação da Rádio na campanha é de grande importância para a disseminação da informação, já que a emissora possui grande alcance e audiência na região.

Na última quarta-feira (26/4), a Promotora de Justiça reuniu-se com Liliane Souza Caldo, representante da emissora, para discutir os detalhes da campanha e a possibilidade da parceria. A representante da emissora abraçou a causa e se comprometeu a dar destaque à iniciativa em sua programação.

Com essa iniciativa, busca-se mobilizar a população para ajudar aqueles que mais precisam, contribuindo para o desenvolvimento social da região.

Saiba mais

Para fazer a destinação, basta preencher a Declaração do Imposto de Renda e escolher a opção "Doações diretamente na declaração – ECA". O valor destinado será abatido do imposto a pagar ou acrescentado ao valor a ser restituído.

Os interessados em contribuir podem realizar o depósito na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nioaque (CNPJ 15.480.363/0001-49), com os seguintes dados: Instituição bancária Banco do Brasil, Agência: 2340-X e Conta Corrente: 22.021-3.

Portanto, se você é um contribuinte físico ou jurídico e deseja ajudar na destinação do imposto de renda para entidades sociais dos municípios, não deixe de participar da campanha "Declare Seu Carinho". A solidariedade e o apoio às entidades sociais são fundamentais para construirmos uma sociedade mais justa e solidária.

Mais informações pelo telefone (67) 3236-1804.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS – com informações da A Crítica

Foto: Divulgação