Com o objetivo de concorrer a uma vaga no VI Concurso Público de Provas para Ingresso na Carreira do Quadro de Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, 3.071 candidatos compareceram à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), nesse domingo (16/4).

Foram aplicadas provas objetiva e discursiva para o cargo de analista/Direito, e objetiva para os demais cargos. Os portões foram fechados às 13h e não foi registrada nenhuma ocorrência de candidato atrasado.

A Comissão do Concurso responsável pela lisura do certame foi formada pelos Promotores de Justiça Henrique Franco Candia, como Presidente; Romão Ávila Milhan Junior e Paulo Leonardo de Faria, e auxiliada por servidores do MPMS. Funcionários do Instituto AOCP, organizadora do certame, orientaram os candidatos no caso de dúvida e ficaram responsáveis pela gestão dos trabalhos.

Quatro candidatos foram considerados desclassificados pela Comissão do Concurso, pois seus celulares tocaram na hora da prova, e conforme constava no edital, tiveram de deixar a disputa.

Segundo o candidato Zaires Ribeiro, “o concurso estava muito organizado, mas acredita que vai ter que estudar mais, para se preparar para uma próxima disputa”, o candidato concorreu ao cargo de analista em Contabilidade. Zaires veio de Pontes de Lacerda, para concorrer a uma vaga no MPMS.

“Achei uma prova justa”, afirmou a Mari Vani Dias, que é estagiária de pós-graduação no MPMS, em Fátima do Sul. “Mas a prova discursiva estava difícil”, concluiu a candidata, que busca uma vaga como analista em Direito.

Durante esta semana, os candidatos devem estar atentos ao Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, onde vai ser divulgado o gabarito oficial das provas.

Texto e fotos: Waléria Leite – Jornalista/Assessoria - Assecom