O Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos foi eleito, no primeiro escrutínio, com 25 votos, como representante do Ministério Público dos Estados, para mais um mandato como Conselheiro Nacional do Ministério Público, para o biênio 2023-2025.

A eleição ocorreu nesta quarta-feira (26/4) na reunião ordinária do CNPG, realizada na sede do Ministério Público Militar e foi presidida pela Presidente do Colegiado, a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, Norma Cavalcanti.  Também foram eleitos Fernando Comin (MPSC) com 17 votos e Ivana Cei (MPAP) que obteve 18 votos.

Sobre a escolha, Paulo Cezar dos Passos agradeceu aos Procuradores-Gerais de Justiça por depositarem, mais uma vez, confiança em seu trabalho. “Trabalho que faço em prol do MP brasileiro, em nome especialmente do Ministério Público de Mato Grosso do Sul”. Paulo Passos destacou que compor novamente a lista tríplice é um momento de júbilo e de grande responsabilidade. “Espero que eu consiga ser sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal e aprovado pelo plenário daquela casa, em um curto espaço de tempo. Vou fazer o meu melhor para representar com dignidade e honra o Ministério Público do nosso Estado no CNMP”.

A eleição foi acompanhada pelo Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda; pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Legislativo do MPMS, Romão Avila Milhan Junior; pela Promotora de Justiça e Assessora Especial do PGJ Cristiane Mourão Leal Santos; pelo Promotor de Justiça e membro auxiliar do CNMP Lindomar Tiago Rodrigues; e pelo Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Fabrício Secafen Mingati.

Agora, os nomes dos representantes do CNPG serão encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal para sabatina e apreciação em plenário dos senadores.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS