O Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, do Consumidor e do Idoso (CAOCCI), Procurador de Justiça Aroldo José de Lima, será um dos convidados para responder dúvidas de consumidores e fornecedores do evento “A Rede de Defesa do Consumidor – Diálogos de Concertação”, que será transmitido na próxima segunda-feira (22/5), às 18 horas pelo canal da OSB/MS no Youtube.

O evento on-line visa esclarecer dúvidas sobre o consumo, por meio de especialistas e integrantes do Sistema de Defesa do Consumidor. Intitulado “Diálogos de Concertação dos Direitos do Consumidor”, o encontro é transmitido diretamente da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e faz referência ao efeito de concertar ou acordar algo em torno de um mesmo objetivo.

A Secretária-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor do Procon/MS, Nilza Emy Yamasaki, explica que a iniciativa pretende traduzir a consumidores, fornecedores, gestores e técnicos de Procons do Mato Grosso do Sul, as informações e inovações sobre as relações de consumo, a exemplo de como acessar a rede de defesa e tratar de temas como telefonia, energia, saúde, direitos da pessoa com deficiência, dos idosos, fraude e estelionato eletrônico, dentre outros.

De forma simples e objetiva, os convidados vão poder trazer suas posições e responder algumas dúvidas. Já o público poderá interagir pelo canal do YouTube.

Estão confirmados os seguintes representantes: o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB/MS, Nikollas de Oliveira Pellat; o Coordenador do Núcleo de Promoção e Defesa do Consumidor e Demais Matérias Cíveis Residuais (Nuccon), Defensor Público Carlos Eduardo Oliveira de Souza; o Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, do Consumidor e do Idoso (CAOCCI), Procurador de Justiça Aroldo José de Lima; e o Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alexandre Aguiar Bastos. A mediação será realizada por Nilza Emy Yamasaki e pela Coordenadora Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado no Procon/MS, Procuradora do Estado Carla Cardoso Nunes da Cunha.

Confira o link de acesso aqui

Texto: Comunicação Procon-MS com alteração de Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS