Com foco no Dia das Mães, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul promove, nesta quarta e quinta-feira (10 e 11/5), a tradicional Feira do Artesão Livre. O evento, que está na sua 17ª edição, é promovido pelo MPMS, por intermédio da 50ª Promotoria de Justiça, com o apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen/MS), do Conselho da Comunidade de Campo Grande, do Instituto Ação pela Paz e da Faculdade Mackenzie, de São Paulo, que contribuiu com a produção da identidade visual da feira.

Pela primeira vez, neste ano, a Feira do Artesão Livre será no formato híbrido, com vendas tanto na exposição presencial, no Átrio do Fórum Heitor Medeiros, cujos produtos também serão vendidos em grupo do WhatsApp, exclusivamente pelos números (67) 99336-7742 e 98478-2100. As peças foram produzidas por internos do Estabelecimento Penal "Jair Ferreira de Carvalho" (EPJFC), Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), Presídio de Trânsito de Campo Grande (PTRAN), Centro de Triagem "Anísio Lima" (CTAL), Estabelecimento Penal Feminino "Irmã Irma Zorzi" (EPFIIZ), Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Campo Grande (EPFRSAAA), Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã, Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Caarapó e Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”, de Três Lagoas.

A exposição reunirá cerca de 400 peças exclusivas, dentre tapetes, esculturas, enfeites, utensílios, pinturas e arte em tecidos, com itens a partir de R$ 10,00.

A iniciativa tem como objetivo apresentar à sociedade os trabalhos laborais desenvolvidos pelos custodiados, sendo que os valores arrecadados com a venda dos produtos serão revertidos ao custodiado que os produziu e ao sustento de sua família.

Serviço

Evento: 17ª Edição da Feira do Artesão Livre

Data: 10 e 11 de maio

Horário: 13h às 18h (quarta-feira) e 12h às 18h (quinta-feira)

Local: Átrio do Fórum de Campo Grande – Rua da Paz, nº 14

Link de acesso: https://chat.whatsapp.com/DneTcQ1CtB80T6xCV6xfrQ  

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS