A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) promoveu, nesta sexta-feira (30/6), a palestra “Igualdade Racial: Utopia e Realidade”, com a presença do Secretário Executivo de Direitos Humanos (SEAD/MS) e Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP, Ben-Hur Ferreira; e da Desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Sul e Doutora em Direito Constitucional pela PUC/SP Jaceguara Dantas da Silva.

O Promotor de Justiça e Membro do Conselho Administrativo-Consultivo da Escola Superior, George Zarour Cezar, agradeceu a participação e a contribuição dos convidados para essa temática necessária e urgente para a sociedade brasileira.

O Coordenador Adjunto do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (NUPIER), Promotor de Justiça Douglas Silva Teixeira, atuou como mediador da exposição que abordou aspectos históricos, sociais e econômicos para a promoção da igualdade racial no Brasil.

Os convidados expuseram como o racismo ainda é umas das principais causas das diferentes realidades socioeconômicas de brancos e negros no país e como políticas afirmativas, com bases na igualdade, podem mudar este cenário desigual.

A palestra ficará disponível no ambiente virtual da Escola apenas para os inscritos.

 

 

 

 

Texto e fotos : Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS