Durante a 1ª Reunião Ordinária de 2023 do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG-MP), nesta segunda (19/6) e terça-feira (20/6), ficaram definidos os nomes dos novos coordenadores e subcoordenadores para o biênio 2023-2024 da Administração Superior (RAS) e dos comitês que formam o FNG.

Além da Coordenação-Geral do FNG, exercida pelo Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul também coordena quatro dos seis comitês temáticos: Comitê de Políticas de Comunicação Social (CPCom), por Waléria Leite - Assessora de Comunicação do MPMS; Comitê de Políticas de Gestão Administrativa (CPGA), por Nadia de Moura Mattos Motta - Diretora da Secretaria de Administração do MPMS; Comitê de Política de Gestão Estratégica (CPGE), por Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira - Diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão do MPMS e Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI), por Myrian Raquel Rodrigues da Silva - Diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação do MPMS.

“Essa representatividade é muito significativa”, afirmou Ishikawa. “Vale lembrar que a escolha dos novos coordenadores não teve qualquer influência desta Coordenação-Geral, mas foi decidida pelos integrantes de cada comitê, composto por representantes de todas as unidades do Ministério Público brasileiro, que reconhecem nos servidores do MPMS a competência, o comprometimento e o profissionalismo tão necessários para o exercício destas importantes funções. Isso mostra respeito e reconhecimento do que estamos fazendo aqui no Ministério Público de Mato Grosso do Sul. É a contribuição do MPMS para o MP brasileiro”, concluiu.

Confira as fotos aqui.

Texto: Waléria Leite/Jornalismo - Assecom MPMS

Fotos: CNMP