O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange), encerrou, nesta quarta-feira (28/6), o 2º ciclo de implantação dos OKRs (Objectives and Key Results) de 2023, metodologia de gestão focada em simplificar a definição e rastreamento dos objetivos e resultados-chave de uma organização.

A reunião de trabalho foi conduzida pelo Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMS, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, que aproveitou a oportunidade para elogiar e ressaltar o esforço de todos os servidores envolvidos e empenhados na implantação da metodologia, capaz de promover mudanças para a Instituição, bem como para a sociedade sul-mato-grossense. “Este é um método que exige esforço, disciplina e comprometimento, e o MPMS está de parabéns”.

Na ocasião, o professor e fundador da Oxford Business Masters, Marcos Barros, diretamente da Inglaterra, destacou os resultados alcançados pelas equipes do MPMS, e agradeceu o empenho de todos. Em seguida, o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina Alexandre Carrinho Muniz explicou sobre a experiência dos OKRs no MPSC, “já estamos na terceira edição e seguindo para a quarta. Parte desse sucesso nós devemos ao MPMS”.

O Promotor de Justiça José Luiz Rodrigues, titular da 8ª Promotoria de Justiça, atestou os benefícios no fluxo de trabalho que a ferramenta OKR trouxe para a área finalística. No mesmo sentido, o Promotor de Justiça Plínio Alessi Júnior apresentou a experiência positiva da Corregedoria-Geral do MPMS, que utiliza há 2 anos a metodologia OKR.

Na Secretaria de Gestão de Pessoas do MPMS, “a interação e a motivação da equipe foi o que notamos de mais importante no uso da ferramenta”, afirmou o Diretor Wellington Gradella Marthos, na apresentação da equipe.

A reunião foi encerrada com a entrega de certificados aos colaboradores “padrinhos” OKR.

 

Texto: Waléria Leite/Jornalista - Assecom MPMS

Fotos: Kethelyn Mara/ Estagiária de Pós-graduação em Jornalismo