O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 21ª Promotoria de Justiça da Capital, realizará, no próximo dia 27/6, mais uma etapa do Projeto Patrulha, direcionada para servidores atuantes na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES) de Campo Grande.

A capacitação tem como finalidade promover o aprimoramento dos atendimentos às vítimas em situação de violência doméstica. Assim, busca qualificar os profissionais e aperfeiçoar o trabalho prestado pela equipe de segurança pública do município.

A inciativa foi implementada em 2017, no âmbito da Guarda Municipal, em virtude do alto índice de violência em Campo Grande, principalmente contra a mulher, e objetivou formar multiplicadores de conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e a rede de atendimento, bem como, difundir o trabalho do Ministério Público Estadual na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica. Mais de 400 guardas municipais passaram pelos cursos de capacitação ministrados pela Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo.

A Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo, é a responsável pelo Projeto Patrulha e conta com a colaboração das Promotoras de Justiça, Clarissa Carlotto Torres, Lívia Carla Guadanhim Bariani, Aline Mendes Franco, Fernanda Proença de Azambuja e da Assistente Social, Elaine Cristina França Tavares Flor.

Ao todo, cerca de 1.195 Guardas Civis da região de Campo Grande vão receber até o final do ano a certificação do curso.

Serviços

A próxima capacitação irá ocorrer no dia 27/6, das 8h às 12h, no auditório da Casa da Mulher Brasileira, localizado na Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, no bairro Jardim Imá.

 

Texto: Kethelyn Mara Freitas Silva/ Estagiária de Pós-Graduação em Jornalismo com supervisão de Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS