A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) realizou, nesta sexta-feira (16/6), o último módulo do curso “Fraude em Licitações - os desafios da atuação prática em Promotorias de Justiça”.

Na ocasião, membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul participaram do workshop ministrado pelos Promotores de Justiça Ernani de Menezes Vilhena Júnior do Ministério Público do Estado de São Paulo, Rafael Calhau Bastos do Ministério Público do Estado do Espírito Santo e Renee de Ó Souza do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O quarto encontro abordou estudo de caso, com simulação de uma investigação de fraudes em licitações, desde diligências até o processamento perante o órgão judicial competente.

A capacitação teve início em abril, e este foi o quinto encontro que contou com profissionais renomados para abordar a temática da nova Lei de Licitações, os princípios básicos, as investigações envolvendo fraudes em licitações, bem como a Lei Anticorrupção Empresarial.

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS