Para dar continuidade aos projetos e ações de cunho social, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul da comarca de Dourados conta com mais uma parceria no Projeto “MP Social”, a Associação LeiloDom.

A formalização da adesão ocorreu na última semana de junho e terá início efetivo a partir de 2024.

O “MP Social” é um projeto voltado à região da Grande Dourados que nasceu da necessidade de aproximar o MPMS da comunidade, a fim de garantir o acesso da população aos direitos sociais constitucionalmente garantidos.

De acordo com o Promotor de Justiça Ricardo Rotunno, há 20 anos a Associação LeiloDom desenvolve um trabalho de grande alcance social e reconhecido por todos os moradores da região. “Essa atuação tem muita semelhança com o objetivo e o resultado que projetamos para o MP Social e estamos trabalhando desde 2019”. Para ele, a parceria trará benefícios tanto para a Leilodom como para o Projeto “MP Social”. “A parceria já começou este ano e em 2024 os trabalhos serão inteiramente voltados aos projetos indicados pelo “MP Social”.

Participaram da assinatura *os Promotores * de Justiça da comarca de Dourados, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, Juliano Albuquerque e Ricardo Rotunno, titulares das 17ª, 8ª e 16ª, Promotorias de Justiça, respectivamente; e as integrantes da Diretoria da Associação, Nélida Maria Fernandes Cápile Bueno, Elizabeth Rocha Salomão, Ely Silva de Oliveira Semmelroth, Edilma Soares Spolador Neuls, Gisele de Souza Pedrozo e Amanda Spolador Neuls.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS

Foto: Divulgação