O Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos teve seu nome aprovado, nesta terça-feira (11/7), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, para a recondução ao cargo de Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), biênio 2023-2025.
Também foram indicados pela CCJ os nomes de Fernando da Silva Comin, Ivana Lúcia Franco Cei, Jaime Cássio Miranda, Moacyr Rey Filho, Antônio Edílio Magalhães Teixeira e Ângelo Fabiano Farias.
Paulo Passos disse que é uma honra receber a aprovação da CCJ para representar novamente o Ministério Público dos Estados no CNMP. “Agradeço aos amigos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, pois sem a confiança de todos os colegas não seria possível chegar até aqui, aos Procuradores-Gerais de Justiça que votaram de modo expressivo em meu nome para representá-los e - de modo especial - aos Senadores que compõem a CCJ”.
O primeiro representante do MPMS a ocupar o cargo de Conselheiro do CNMP lembrou da “lealdade e senso de justiça” que levaram o seu nome a ser aprovado para exercer mandato no Conselho Nacional do Ministério Público, e que teve o imprescindível apoio do Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda; do então Presidente da entidade de classe Romão Ávila Milhan Junior; do atual Presidente Fabrício Secafen Mingati, além do Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues, que exerce a chefia de gabinete no CNMP. E finalizou: “Atuo e atuarei em nome do MPMS e do MP brasileiro. Sigamos juntos”.
A votação foi acompanhada pelo Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati; pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Legislativo do MPMS, Romão Ávila Milhan Junior; e pelo Promotor de Justiça e Membro Auxiliar do CNMP, Lindomar Tiago Rodrigues.
A próxima etapa é a aprovação das referidas indicações pelo Plenário do Senado Federal.
Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS