O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul reuniu-se nesta segunda-feira (3/7) para a 5ª Reunião Ordinária.

Entre os expedientes da pauta, os Procuradores de Justiça aprovaram cinco procedimentos para remoção de Promotores de Justiça. O primeiro versou sobre a remoção por merecimento para a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Cassilândia, sendo aprovado o nome da Promotora de Justiça Mayara Santos de Sousa.

Em seguida, os Conselheiros aprovaram a remoção atendendo ao critério de merecimento do Promotor de Justiça Thiago Barile Galvão, para a 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul, e do Promotor de Justiça Jean Carlos Piloneto, para a 1ª Promotoria de Justiça de Rio Negro.

A Promotora de Justiça Lenize Martins Lunardi Pedreira foi removida pelo critério de antiguidade para a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Amambai, segunda entrância.

Por fim, o Conselho Superior aprovou a remoção por permuta formulada pelo Promotor de Justiça Clóvis Amauri Smaniotto, titular da 17ª Promotoria de Justiça, e pelo Promotor de Justiça Fernando Martins Zaupa, titular da 39ª Promotoria de Justiça, ambos da comarca de Campo Grande.

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS