O Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres, com apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) e demais instituições, promove, nos dias 3 e 4 de agosto, o I Congresso Estadual Mulheres pela Paridade, com o tema “Diálogos pela Equidade”.ㅤ

O Congresso acontece no Auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, e tem palestrantes com atuação em diversas áreas de influência na sociedade e na vivência de estudo das questões de gênero, como a representatividade das mulheres nos espaços de poder.

A programação contará com a participação da Coordenadora do Núcleo da Cidadania (Nuci) e Vice-Presidente da ASMMP, Promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres, que atuará como mediadora do Painel 2 – “As mulheres e o teto de vidro”.

Também será realizado o Painel 3 – “O sistema de justiça e o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero”, cuja mesa será presidida pela Promotora de Justiça da Casa da Mulher Brasileira e Coordenadora Adjunta do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid), Aline Mendes Franco.

O evento terá ainda a palestra de encerramento da Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que vai abordar o tema “A paridade de gênero como desafio para a democracia contemporânea”.ㅤ

Sobre o Fórum - O Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres, integrado pelas Promotoras de Justiça do MPMS Aline Mendes Franco (Nevid) e Clarissa Carlotto Torres (ASMMP), é um espaço permanente de discussão, propositura e articulação de ações para promover a efetiva paridade de gênero nas instituições públicas e privadas e, principalmente, nos espaços de liderança. Desse Fórum fazem parte instituições, associações e organizações não-governamentais de nosso Estado. Esse espaço existe desde 2021 e foi instituído por intermédio do Decreto Municipal de Campo Grande nº 14.825/2021.

Confira a programação completa do evento aqui.

Serviços

Informações: (67) 3383-7043

Inscrições: https://shre.ink/mulherespelaparidade (vagas limitadas)

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS