Você sabia que a prática de exercícios físicos pode melhorar a capacidade cognitiva e reduzir os níveis de ansiedade e estresse em geral? Sim, e com este intuito o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul uniu-se ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, à Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, e ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, para apoiar uma corrida que incentiva a prática esportiva entre os servidores públicos.

A Corrida dos Poderes acontece no Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, com largada no estacionamento da Assembleia Legislativa.

A inscrição não terá custo algum para quem quiser participar, basta doar um brinquedo novo no momento da retirada do kit da corrida, que acontecerá um dia antes. Com isso, a solidariedade também será um objetivo dessa iniciativa e todos poderão contribuir com a campanha de arrecadação de brinquedos do Governo do Estado, que proporcionará a meninos e meninas um Natal mais alegre e lúdico.

A Corrida dos Poderes prevê caminhada de 3 quilômetros e corrida com percursos de 5 e 10 quilômetros. Todo mundo pode participar, mesmo quem não é servidor.

O palco do evento será o Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, complexo que abriga as sedes dos poderes em meio à natureza. No local haverá espaço kids, área gourmet, show e premiações para os participantes.

Agenda

O lançamento oficial da Corrida dos Poderes será no dia 13 de setembro, às 17h30, na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas. A informação de como fazer a inscrição será anunciada na ocasião.

A madrinha da ação é a primeira-dama, Mônica Riedel, que já é uma atleta de corrida e grande incentivadora da prática de esportes. A realização é da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

Texto: Governo do MS – editado por Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS