A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Mundo Novo, realizará, nos dias 10 e 11 de agosto o “IV Workshop RPPN Ernesto Vargas”. O evento tem apoio do Núcleo Ambiental do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e é direcionado para alunos e professores da UEMS, funcionários públicos, gestores ambientais, proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), caiaquistas, clubes de serviço, igrejas, sociedade de Mundo Novo, Eldorado, do Estado de Mato Grosso do Sul, do Estado do Paraná e do país vizinho Paraguai.

O objetivo do Workshop é fortalecer a importância da RPPN Ernesto Vargas Baptista para a educação ambiental, apresentando os requisitos para a elaboração de Plano de Manejo de RPPNs. Uma das pautas do evento também é apresentar a inter-relação entre o ecoturismo e a educação ambiental em Unidades de Conservação e a conectividade entre o público e a natureza, assim como divulgar a Rota dos Pioneiros, maior trilha aquática do Brasil, que integra a Rede Brasileira de Trilhas. O evento será gratuito, com a emissão de certificado de participação.

Programação

O IV Workshop RPPN Ernesto Vargas terá diversas atividades que serão desenvolvidas no decorrer dos dias 10 e 11 de agosto. Clique aqui para saber o ciclo de palestras.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS