O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio dos Membros da Comissão do XXIX Concurso Público para ingresso no cargo de Promotor de Justiça Substituto, realizou, nesta quarta-feira (16/8), a sessão pública para identificação e divulgação do resultado das provas escritas do certame, aplicadas no período de 29 de janeiro a 3 de fevereiro de 2023.

A comissão é presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e composta pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Marcelo Câmara Rasslan; pelo Advogado representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Daniel Iachel Pasqualotto; e pelos Promotores de Justiça do MPMS, Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, Thalys Franklyn de Souza, Fernando Martins Zaupa, e Leonardo Dumont Palmerston.

Ao realizar a abertura da sessão pública, que também foi transmitida on-line, Alexandre Magno Benites de Lacerda saudou a todos os presentes e ressaltou a celeridade e seriedade das fases do certame. Em seguida, o Procurador-Geral de Justiça acompanhou a abertura do malote contendo as provas escritas do primeiro grupo a ser identificado.

Programação dos Resultados

A identificação seguiu a ordem de aplicação das provas escritas. Na ocasião, o Grupo I – Direito Constitucional e Direitos Humanos, do examinador Daniel Iachel Pasqualotto, foi identificado pelo Promotor de Justiça Thalys Franklyn de Souza.

Em seguida, o Promotor de Justiça Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro verificou as provas do Grupo II – Direito Penal.  As provas do Grupo III – Direito Processual Penal, foram constatadas pelo examinador Thalys Franklyn de Souza.

O Grupo IV - Direito Civil e Direito Processual Civil, do examinador Desembargador Marcelo Câmara Rasslan foi conferida pelo Promotor Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro e o Grupo V - Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, pelo Promotor de Justiça Fernando Martins Zaupa, que também identificou as provas do Grupo VI - Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direito Institucional do Ministério Público do examinador Promotor de Justiça Leonardo Dumont Palmerston.

O resultado com os nomes dos aprovados para a fase oral será divulgado no Diário Oficial do Ministério Público da próxima segunda-feira (21/8).

 

 

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista -  Assecom MPMS