A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizou, na noite de quarta-feira (23/8), sessão solene de entrega da Comenda Amigo da Primeira Infância, proposta pelo Deputado João César Mattogrosso (PSDB).

O Promotor de Justiça Nicolau Bacarji Júnior, representando o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, recebeu a honraria, dentre os 20 homenageados que se destacaram na proteção, contribuição ao desenvolvimento integral e garantia dos direitos da primeira infância, que abrange os seis primeiros anos completos da criança, segundo define a Lei Federal n. 13.257/2016. A Comenda foi criada pela Resolução n. 12/2023 da Mesa Diretora, para ser entregue em sessão solene a ser realizada, anualmente, na semana em que se comemora o Dia da Infância, 24 de agosto.

Homenageados

A Desembargadora Elizabete Anache falou em nome dos homenageados: o Presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE), Jerson Domingos; Kátia Regina Nunes Ribeiro Motti, Cheila Cristina Vendrami, Ednir Freitas de Azambuja, Renata Cortada Dupas, Priscila Fermino dos Santos, Viviane Ramires Hoffmeister, Tania Nachiro da Silva, Rosineri Ferreira Santos Lopes, Chrystian Toigo, Eguiliell Ricardo da Silva, Ângela Maria Costa, Maria de Fátima Barbosa, Rosane Moccelin de Arruda, Bruno Bertoli Grassani, Débora Maria de Souza Paulino, Anne Karine Sanches Trevizan Duarte, Padre Valdeci Marcolino, em nome da Cotolengo Sul-Mato-Grossense, que atende pessoas com paralisia cerebral; e o Promotor de Justiça Nicolau Bacarji Júnior.

O evento contou com apresentações de abertura do Coral do Sesc Lageado, da banda fanfarra da instituição Juliano Varella, dedicada às pessoas com síndrome de down, e do grupo Aventureiros Desbravadores.

Presentes à solenidade

Os Deputados Junior Mochi (MDB), Renato Câmara (MDB), Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Roberto Hashioka (União) e Mara Caseiro (PSDB), a Secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino, representando o Governo do Estado; e o Defensor Público-Geral de Mato Grosso do Sul, Pedro Paulo Gasparini.

 

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assecom, com informações da Assembleia Legislativa

Fotos: Assembleia Legislativa