A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou, nesta quarta-feira (23/8), a lista dos 45 programas e projetos semifinalistas da 11ª edição do Prêmio CNMP. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul é semifinalista com 5 projetos participantes.
Os semifinalistas são: “Portal Hórus de Apoio à Investigação” na categoria investigação e inteligência; “Monte Sião” e “Recomeçar” na categoria de transversalidade dos direitos fundamentais; “Portal das Fundações” voltado para a fiscalização de políticas e recursos públicos; e o “Gerenciamento de resíduos sólidos com políticas de logística reversa e educação ambiental”, abrangendo a área de sustentabilidade.
Vale ressaltar que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange), por meio da área de Gestão de Projetos, coordenou todas as etapas para a inscrição de cada projeto desenvolvido no âmbito do MPMS.
Os trabalhos fazem parte das mais de três mil iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), produto do Planejamento Estratégico Nacional, ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público brasileiro.
A semifinal contabiliza 45 projetos em todo o Brasil, divididos em 9 categorias. Já para a etapa final, serão classificados 27 projetos, sendo os três primeiros colocados de cada categoria.
Premiação
O Prêmio CNMP foi instituído por meio da Resolução CNMP n° 94/2013, para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional (PEN) do MP.
Confira os projetos semifinalistas deste ano no site do CNMP.
Texto: Luana Souza/Estagiária em Pós-Graduação em Jornalismo - com supervisão de Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS