A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) inaugurou oficialmente, na terça-feira (22/8), o esporte futebol de mesa, que faz parte do projeto “Educação Digna, Inclusiva e Feliz”, uma parceria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul com a Universidade, que busca a difusão do esporte.

O Projeto denominado “Educação Digna, Inclusiva e Feliz” é de autoria do Promotor de Justiça João Linhares, titular da 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados.

Segundo o Promotor de Justiça, o projeto já chegou a aproximadamente 22 escolas públicas do estado de Mato Grosso Sul e do município de Dourados, abrangendo os diversos bairros da cidade, os distritos, a zona rural e as aldeias indígenas.

“Cada escola tem uma realidade, umas optam por materiais de informática, outras por ar-condicionado, projetores de multimídia, já algumas por talheres, produtos de limpeza, pintura, revitalização de espaços verdes; enfim, é uma gama imensa de benfeitorias, e o intuito é gerar cada vez mais um espaço harmônico, de contentamento, uma escola que gere brilho nos olhos das crianças, dos jovens, dos professores, da comunidade e que seja acolhedora”.

Os recursos para a manutenção do projeto são doações obtidas por meio de acordos de não persecução penal, suspensões condicionais do processo e transações penais, por atuação da 4ª Promotoria de Justiça da comarca.

 

Presença na inauguração

Os atletas Mario Burger, botonista zona sul/Porto Alegre; e Marcus Ohya, da Federação de Futebol de Mesa de MS; os representantes da Universidade Federal da Grande Dourados, Professor Dr. Jones Goettert; Pró-Reitor, Professor Dr. Fabiano Coelho; Prefeito da Cidade Universitária, Professor Dr. Munir Mauad; Diretor da Faculdade de Direito e Relações Internacionais, Professor Dr. Hermes Moreira; Coordenadora do Projeto Cuidar, Professora Drª Gicelma Chacarosqui; os alunos, a imprensa local e a comunidade.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assecom

Imagem: Acervo