O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema, visitou algumas entidades beneficentes do Município, cadastradas junto aos sistemas do MPMS, para serem contempladas com eventuais recursos provenientes de acordos extrajudiciais e judiciais.

A visita teve como objetivo conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos pelas entidades, o público-alvo e as demandas existentes.

A Associação Missionária Catequista do Sagrado Coração é uma entidade filantrópica, que há mais de 30 anos atua em Ivinhema, sem fins lucrativos, de caráter cultural, assistencial e educacional, que visa apoiar o desenvolvimento físico e intelectual das crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, de modo particular os mais necessitados. A associação atende diariamente, em torno de 100 crianças e adolescentes.

A Casa de Apoio Divina Misericórdia é uma associação beneficente de assistência e recuperação para dependentes químicos e alcoólicos. A entidade trabalha com internações e grupos de apoio e oferece toda a assistência para a recuperação e posterior reintegração à sociedade.

Diante da relevância dos serviços prestados à comunidade ivinhemense, o MPMS, através da 1ª Promotoria de Justiça, se prontificou a auxiliar as entidades, inclusive, com possibilidade de destinação de recursos financeiros ou materiais por meio de eventuais acordos extrajudiciais e judiciais.

Texto: 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema – editado por Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS