O Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul esteve reunido presencialmente, na tarde desta quarta-feira (27/9), para a 8ª Reunião Ordinária de 2023, sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

Foram encaminhados para ciência do Conselho Superior expedientes da Corregedoria-Geral da Instituição, Coordenadoria das Procuradorias de Justiça Cíveis e Coordenadoria das Procuradorias de Justiça Especializadas em Recursos Cíveis.

Na sequência, a reunião tratou da remoção pelo critério de merecimento da Promotora de Justiça Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina, que, por unanimidade e critério de desempate, foi removida da comarca Corumbá para a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Ribas do Rio Pardo, entrância especial. Também concorreram à vaga os Promotores de Justiça Fabrício Secafen Mingati, Luciano Bordignon Conte e Nara Mendes dos Santos Fernandes.

O Conselho Superior do MPMS encerrou a pauta apresentando os membros que vão compor a banca que acompanha as provas orais do XXIX Concurso Público para Ingresso na Carreira do MPMS, são eles: o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda; a Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva, os Promotores de Justiça Fernando Martins Zaupa, Thalys Franklyn de Souza, Luiz Eduardo de Souza Santanna Pinheiro e, como suplentes, os Promotores de Justiça Eduardo Franco Cândia e Leonardo Dumont Palmerston.

 

Texto e fotos: Waléria Leite – Jornalista/Assecom MPMS