Realizada pela Federação de Atletismo e organizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, contando com apoio do Ministério Público Estadual, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, a Corrida dos Poderes foi lançada oficialmente hoje (13/9) e prestigiada por representantes dos órgãos e servidores públicos das instituições envolvidas.

A Corrida dos Poderes, que inclui caminhada (3 km) e dois desafios na modalidade de corrida (5km e 10km), incentiva a atividade física e celebra o trabalho e a qualidade de vida dos servidores públicos.

No lançamento, as autoridades que fizeram uso da palavra foram unânimes em destacar a valiosa contribuição dos servidores públicos na construção de um Estado mais avançado e na valorização do bem-estar de todos.

Uma das novidades da iniciativa é a formação de grupos de treinos, em que servidores públicos que nunca participaram de um desafio como a Corrida dos Poderes passarão a ser acompanhados por equipes disponibilizadas pelos organizadores, para que consigam atingir seus objetivos.

Para o Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, “a iniciativa conjunta é relevante para promover a saúde e valorizar a atuação do servidor público”. A Chefe de Gabinete do Procurador-Geral do MPMS, Promotora de Justiça Camila Augusta Calarge Doreto, que também preside a Comissão de Qualidade de Vida do Trabalho no MPMS, estava presente na solenidade. A triatleta Ingrid Ximenes encerrou o evento com uma palestra motivacional.

Inscrições

O primeiro lote disponibilizará 1.000 vagas e será direcionado a servidores públicos estaduais, que poderão, a partir de amanhã (14/9), às 8h, acessar o site http://www.corridadospoderes.ms.gov.br/ e preencher o cadastro.  O segundo lote disponibilizará, em 18/9, às 8h, 500 inscrições à sociedade e outras 500 a servidores públicos estaduais.

A inscrição não terá custo, basta doar um brinquedo novo ou em boas condições, no momento da retirada do kit, que acontecerá um dia antes da prova. A doação faz parte da campanha de Natal do Governo do Estado.

Dia do Servidor Público

A Corrida noturna será realizada no Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, com largada no estacionamento da Assembleia Legislativa. A partir das 16h será dado início ao evento com espaço kids, área gourmet, show e premiações para os participantes.

Confira as fotos aqui.

Texto: Cynthia Silveira e Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS

Fotos: Ana Paula Leite