A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) iniciou, nesta segunda-feira (25/9), o curso “Cargos e funções na administração pública: Desafios e Perspectivas”, transmitido ao vivo, por meio de EaD e disponibilizado na plataforma de cursos da ESMP-MS. O curso é direcionado aos membros e servidores do MPMS e encerra na sexta-feira (29/9).

A capacitação é ministrada pelo Professor Igor Vidal Araújo e aborda os tópicos: responsabilidades e riscos inerentes aos cargos de chefia na administração pública; hierarquia, segregação de funções; governança; planejamento e gestão de risco; controle interno e externo; cultura e gestão de pessoas na administração pública; avaliação de resultados setoriais e de políticas públicas; temas relevantes sobre licitações e contratos; fiscalização de contratos; ética, corrupção e assédio moral; e temas relevantes sobre sindicância, PAD, TAC.

O palestrante Igor Vidal Araújo é Professor na Universidade de Brasília (UNB) e Analista de Controle Interno do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); Mestre em Administração pela UNB e Especialista em Gestão Governamental e Lei de Responsabilidade Fiscal pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Instituiu o controle interno no CNMP e já atuou como Secretário de Controle Interno do Ministério da Defesa.

 

Texto: Waléria Leite/Jornalista – Assecom MPMS

Imagem: Ilustrativa