Promotores de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul que atuam na área da Infância e Juventude em Campo Grande reuniram-se hoje (29/9), na Unidade da Rua da Paz, para tratar dos procedimentos de atuação e de fiscalização das eleições dos Conselheiros Tutelares, que acontecem neste domingo (1º/10).

A escolha do Conselheiro Tutelar é feita por voto direto, secreto e facultativo, e organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com a fiscalização do MPMS, durante o processo.

A equipe de membros do MPMS estará a campo, distribuída por zonas eleitorais, para cobrir os locais de votação espalhados no município, observando a condução do pleito, para que o processo eleitoral ocorra de forma regular.

Com a missão de fiscalizar e combater irregularidades e ilícitos, os Promotores de Justiça irão receber e apurar os casos denunciados junto ao CMDCA. 

Denúncias

Qualquer denúncia deverá ser comunicada imediatamente ao CMDCA, pelo telefone 2020-1204 ou pelo e-mail cmdcacampogrande@gmail.com.

Texto: Cynthia Silveira / Assecom - MPMS

Foto: Flávio Sobreira / Assecom - MPMS