O Ministério Público de Mato Grosso do Sul recebeu homenagem, na última quarta-feira (6/9), às 9 horas, na cerimônia de outorga de Medalhas por Tempo de Serviço aos policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar, em Paranaíba.

Entre os condecorados estavam a Promotora de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Paranaíba, Juliana Nonato; o Promotor de Justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça de Paranaíba, Ronaldo Vieira Francisco; e o Promotor de Justiça titular da 3ª Promotoria de Justiça de Paranaíba, Leonardo Dumont Palmerston. Os representantes do MPMS receberam medalhas, homenagens e agradecimentos pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar e à sociedade, por terem contribuído com o 13º Batalhão de Polícia Militar, apoiando suas atividades e na redução da criminalidade.

O evento contou com a presença da Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião; o Comandante do Comando de Policiamento de Área 2, Coronel PM Gil Alexandre da Rocha; o Prefeito Municipal de Paranaíba, Maycol Henrique Queiroz Andrade; o Coronel da Reserva Remunerada da PMMS Ademir de Oliveira, o Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Paulo Ribeiro dos Santos; bem como os Juízes de Direito Plácido de Souza Neto e Edimilson Barbosa Ávila.

A Medalha de Tempo de Serviço foi criada em 26 de fevereiro de 1982 com a publicação, no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, do Decreto nº 1.541, de 25 de fevereiro de 1982, pelo então Governador do Estado Pedro Pedrossian.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assecom MPMS

Fotos: PJ de Paranaíba