Diante da busca contínua pelo melhor atendimento possível ao cidadão e em observância à legislação que trata das questões de acessibilidade à informação, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul implantou em seu website a tecnologia que levará informação de maneira inclusiva para todos os cidadãos.

Trata-se da Solução Rybená, que foi contratada pelo MPMS, para atender pessoas com deficiência auditiva, com deficiência visual parcial, com baixo letramento, idosos, surdos e, em alguns casos, pessoas com deficiência intelectual. O software possui uma solução tecnológica de acessibilidade contendo sintetizador de voz, tradutor de Libras e demais recursos, de modo a facilitar o acesso à informação.

O desenvolvimento do avatar foi acompanhado e fiscalizado pela Secretaria de Obras e Engenharia e pela Comissão Temporária de Acessibilidade do MPMS, com apoio da Assessoria de Comunicação, sendo batizado com o nome de Maria Paula (MP), fazendo uma referência às iniciais do Ministério Público.

A Solução já pode ser utilizada no site do MPMS e funciona sem a necessidade de instalação de plug-ins ou qualquer tipo de aplicativo.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS