O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) realizou, nesta quarta-feira (27/9), sua 8ª Reunião Ordinária na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O Procurador-Geral Adjunto de Justiça Legislativo do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Romão Ávila Milhan Junior, representou o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, Presidente do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP) e do Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (GNACE), de forma presencial. No entanto, Alexandre Magno participou da reunião de forma on-line.

O Presidente do CNPG e Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, César Mattar Júnior, abriu a reunião agradecendo a recepção da Administração Superior do MPDFT e parabenizou o Procurador-Geral de Justiça, Georges Seigneur, que recebeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Dentre as pautas abordadas no encontro, foram discutidas a criação de um modelo nacional de identidade funcional do Ministério Público, proposto pelo Conselheiro Ângelo Fabiano Farias da Costa, Presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do MP (Cpamp/CNMP); e a criação de um protocolo de atuação acerca da implantação, estruturação e parametrização dos Núcleos Permanentes de Incentivo à Autocomposição do MP, proposta pelo Conselheiro Antônio Edílio Magalhães Teixeira, Presidente do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva do MP (Conafar/CNMP).

Ao final da reunião, os Conselheiros parabenizaram o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, Presidente do GNPP e GNACE pelo seu aniversário.

Também participou da reunião o Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Procurador de Justiça do MPMS, Paulo Cezar dos Passos, entre outros membros do Ministério Público brasileiro.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS – com informações do MPDFT

Fotos: MPDFT