Nos dias 28 e 29 de setembro, a Carreta da Justiça esteve no distrito de Pontinha do Cocho, que pertence ao município de Camapuã, para levar gratuitamente os serviços da justiça aos habitantes da localidade.

Os trabalhos foram coordenados pelo Juiz Ronaldo Gonçalves Onofri e contaram com a parceria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça e Coordenador Adjunto do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (NUPIER/MPMS), Douglas Silva Teixeira; da Defensoria Pública, representada pelo Defensor Público Rodrigo Duarte Quaresma; e da 14ª Zona Eleitoral, representada pela Chefe de Cartório, Regilane Maraya Carvalho.

O projeto tem o intuito de aproximar o Judiciário da população e facilitar que ela tenha acesso às atividades judiciais, sem a necessidade de se deslocar para a cidade onde existe um Fórum.

De acordo com a equipe, foram realizados 19 reconhecimentos de união estável, com a conversão em casamento; 2 divórcios, 20 processos, totalizando 40 agendamentos, atendimentos, consultas, informações e orientações. Foram expedidos ainda 53 RGs, pelo Instituto de Identificação; 70 títulos de eleitor; e o representante da Defensoria Pública que trabalha na unidade móvel da justiça realizou 12 atendimentos. 

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS – com informações do TJMS