Membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul participam do maior Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça – o ExpoJud 2023. O evento começou na última terça-feira (24/10) e se estende até amanhã (26/10), em Brasília.

O Congresso reúne profissionais das áreas de Tecnologia, Inovação, Comunicação, Gestão e Recursos Humanos do sistema de Justiça, com vistas a promover a troca de conhecimentos entre líderes, gestores e colaboradores das instituições desse ecossistema. Além de palestras com temas transversais, o evento promove ainda oficinas técnicas e minicursos, além dos treinamentos - serão 20 simultâneos - de temas como Educação Cibernética, OKRs, ChatGPT, Governança, Agilidade, LGPD e muito mais. Estas sessões práticas são projetadas para dar aos participantes um entendimento profundo e útil dos tópicos mais atuais e relevantes no momento.

Na ocasião, os Promotores de Justiça e Coordenadores Adjuntos do Núcleo de Crimes Cibernéticos (NUCIB), Felipe Almeida Marques e Michel Maesano Mancuelho, apresentaram o painel “Como minimizar riscos de ataques cibernéticos com estratégias de educação”.

A Diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMS, Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira; e o Analista Comportamental da Seplange, Wagner Carstens Marques de Sousa, ministraram o treinamento “Laboratório de Liderança: Construa Líderes de Alta Performance”.

Encerrando a participação do MPMS no ExpoJud 2023, o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo César Zeni, apresentará na quinta-feira (26/10), no placo principal do Congresso, a palestra “Tecnologias emergentes e o futuro dos MPs”.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS

Fotos: MPMS