Dando seguimento às comemorações do Dia do Servidor Público, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e a Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS), realizaram, nesta segunda-feira (30/10), evento em homenagem aos profissionais cujo trabalho é se dedicar à sociedade.

Para saudar os servidores públicos do MPMS, o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo César Zeni, elogiou a atuação da equipe de profissionais de diversas áreas que compõe o quadro do Parquet: “Nós temos um grande orgulho daquilo que somos capazes de produzir, pois somos, atualmente, umas das instituições mais organizadas e respeitadas no país e muito se deve ao exímio trabalho e dedicação dos nossos servidores”.

A Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa, Nilza Gomes da Silva, fez uma reflexão acerca da saúde mental, física e emocional dos servidores, alertando para o tempo dedicado para o autocuidado e pela busca de momentos “que fazem as pessoas felizes, além do trabalho”.

A Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa, agradeceu a presença de todos que puderam acompanhar o evento, presencialmente ou de forma virtual, e ressaltou a importância de cada servidor que faz parte do MPMS e como a colaboração e o espírito de cooperação têm fortalecido a imagem do Ministério Público perante a sociedade.

Por fim, a Presidente do Sindicato dos Servidores do MPMS, Armênia Rodrigues da Silva, agradeceu à Administração Superior pela atenção que tem dado ao sindicato e consequentemente atendendo às demandas urgentes e necessárias dos servidores para que possam desempenhar com dedicação o ofício.

Na oportunidade foram sorteados vários brindes aos servidores presentes.

Palestras

O servidor Wagner Carstens Marques de Souza, integrante da Comissão Permanente de Ética do MPMS, discorreu sobre o “Código de Ética do MPMS”. Em seguida, a Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi, Angélica Naujorks Guerreiro, abordou o tema “Educação Financeira”.

O Promotor de Justiça José Luiz Rodrigues, abordou o tema “Relacionamento Interpessoal”. Para encerrar a tarde, o palestrante da TEDx, Gino Terentim, despertou na plateia uma reflexão com a palestra “Descubra seus Pontos Fortes”.

Clique aqui para ver mais fotos do evento.

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS