A abertura oficial do XX Congresso Internacional de Direitos Humanos “Direitos Humanos, Democracia e Sustentabilidade” aconteceu, na manhã desta segunda-feira (30/10), no Auditório do Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A mesa da solenidade foi composta pelo Reitor da UFMS, Marcelo Turine; pela Coordenadora do Núcleo da Cidadania (NUCI) do MPMS, Promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres, representando o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda; e demais convidados.

Organizado pela UFMS, Universidade Católica Dom Bosco e Instituto de Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul José do Nascimento (IDHMS-JN), e com o apoio de várias instituições públicas e privadas, afinadas com os direitos humanos, o Congresso acontece até o dia 1º de novembro, no formato híbrido.

A programação conta com palestras, minicursos, oficinas, painéis e grupos de trabalho com o intuito de reforçar a importância dos direitos humanos no fortalecimento da democracia e na busca pela sustentabilidade na sociedade.

Confira a programação completa aqui.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS