As avenidas do Parque dos Poderes ficaram bem agitadas neste sábado (28/10). Em comemoração ao Dia do Servidor, duas mil pessoas participaram da 1ª Corrida dos Poderes, realizada pela Federação de Atletismo e organizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, contando com o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul e do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Membros e servidores do MPMS também participaram da competição, que incentiva a atividade física e celebra o trabalho e a qualidade de vida dos servidores públicos. No MPMS, 111 pessoas aproveitaram a oportunidade para praticar o bem, doando um brinquedo na inscrição para a Campanha do Natal Encantando, promovida pelo Governo do Estado.

Para a Promotora de Justiça e Presidente da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho, Camila Augusta Calarge Doreto, o momento foi de integração entre os servidores e mostrou que a atividade física é uma das medidas mais importantes para promover o bem-estar e a saúde, física e mental dos servidores.

A competição rendeu premiações para o MPMS:  na categoria corrida de 5km a servidora Suzana Baroli, conquistou o segundo lugar na faixa etária 40-49 anos. Já a servidora Acy Mary Dib assegurou a segunda colocação, na categoria geral servidor público - 10 km.

Na categoria corrida de 10 km, a Promotora de Justiça Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina conquistou o primeiro lugar na faixa etária 40-49 anos, enquanto a servidora e assessora jurídica do MPMS, Marina Sahib Aguilar, assegurou o primeiro lugar na faixa etária 20 a 29 anos. Os troféus foram entregues pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Legislativo, Romão Avila Milhan Junior.

Para a Madrinha da corrida, a primeira-dama Mônica Riedel, a corrida é uma forma de incentivar a atividade física entre os servidores, proporcionando saúde e melhor qualidade de vida. “A minha expectativa é de que além de uma corrida, seja um estímulo aos servidores para iniciarem uma atividade física. O servidor sai do trabalho em um ambiente que tem todo um espaço, que tem uma área de lazer (o Parque dos Poderes) e as pessoas podem aproveitar, mudar um pouquinho o hábito”, disse.

A corrida teve início às 16h com shows, espaço kids, área gourmet, e premiações para os participantes.

Confira fotos da corrida, aqui. 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS

Fotos: Waléria Leite/Jornalista - Assecom MPMS