A tarde desta quinta-feira (26/10) foi marcada por emoção e agradecimentos na cerimônia de posse do Promotor de Justiça Renzo Siufi, que assume cargo de Ouvidor do MPMS, e da Promotora de Justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, que assume o cargo de Ouvidora Substituta. A cerimônia se deu no Colégio de Procuradores de Justiça, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda. Ambos foram eleitos para o biênio 2023/2025.

A posse ocorreu na sessão solene extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, de forma híbrida, on-line e presencial, e foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, que está em Brasília, acompanhado do Procurador-Geral Adjunto de Justiça Legislativo, Romão Avila Milhan Junior.

Na solenidade, a Secretária do Colégio de Procuradores de Justiça, Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva, fez a leitura do Termo de Posse que foi assinado pelos novos Ouvidores.

Renzo Siufi falou em nome dos empossados, não sem antes agradecer a equipe da Ouvidoria, “os quais incansavelmente me auxiliaram com seus esforços, à Ouvidora Substituta, Dra. Luz Marina, excelente Promotora de Justiça e minha parceira na honrosa missão de ‘escutar’, pessoa gentil e querida por toda a equipe, com quem sempre pude contar em minhas ausências e substituições, a toda Administração Superior, em especial ao nosso Procurador-Geral, Dr. Alexandre Magno, que sempre apoiou e incentivou irrestritamente todos os projetos da Ouvidoria, fornecendo suporte necessário.”

Fazendo uso da palavra, o Procurador-Geral de Justiça elogiou a atuação e o trabalho desenvolvido pelo Promotor de Justiça Renzo Siufi à frente da Ouvidoria do MPMS, e pela Promotora de Justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro como Ouvidora Substituta: “agradeço o tempo, a dedicação e a energia de ambos e de toda a equipe da Ouvidoria, que vêm representando muito bem o Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Parabéns, desejo sucesso, nessa nova etapa.”

Texto: Waléria Leite/Jornalista – Assecom MPMS