O Procurador-Geral Adjunto de Justiça Legislativo do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Romão Avila Milhan Junior, é eleito 1º Vice-Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). O processo eleitoral aconteceu nessa quarta-feira (25/10), e a chapa “CONAMP – UNIÃO, TRABALHO & ASSOCIAÇÃO" foi eleita por aclamação para a diretoria e conselho fiscal da CONAMP, biênio 2024/2026.

A eleição ocorreu em Brasília, na sede do Ministério Público Militar. Acompanharam o pleito: os Conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Paulo Cezar dos Passos e Rinaldo Reis; o Ex-Presidente da CONAMP, Achiles Siquara; a Procuradora-Geral de Justiça do MPBA e Ex-Presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti; e o Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

A nova diretoria é composta por Tarcísio José Sousa Bonfim (MA) como Presidente; Romão Avila Milhan Junior (MS) como 1ª Vice-Presidente; Larissa Rodrigues Amaral (MG) como 2ª Vice-Presidente; Alessandro Samartin de Gouveia (AM) como Secretário-Geral e João Ricardo Santos Tavares (RS) como Diretor Financeiro. O Promotor de Justiça Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares deixa a presidência da entidade nacional após dois biênios: 2020/2022 e 2022/2024.

A solenidade de posse da nova diretoria e conselho fiscal será em março de 2024 em Brasília.

 

Texto: Waléria Leite/Jornalista – Assecom MPMS – com informações da CONAMP