Começa amanhã (8/11) o XXV Congresso Nacional do Ministério Público. Com três dias de programação, o evento reunirá membros, ativos e inativos, dos Ministérios Públicos dos Estados e da União e autoridades jurídicas, e será realizado em Salvador (BA), com diversas atividades relativas à atuação do Ministério Público, com a contribuição de especialistas reconhecidos dentro e fora do país.

Com o tema “Ministério Público e Resolutividade na Era das Tecnologias 5.0”, o encontro trará conferências, painéis, exposições e apresentações dos trabalhos das Comissões Temáticas e da Plenária.

A comitiva do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul será presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e contará com três membros do MPMS que se apresentarão em painéis temáticos.

Na quinta-feira (9/11), o Procurador de Justiça e Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Paulo Cezar dos Passos, discorrerá no painel “Consensualidade e Resolutividade no Direito Penal”. Já o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo César Zeni, fará parte do painel “Tecnologia, Inovação e Direitos”.

Na sexta-feira (10/11), o Promotor de Justiça e Secretário-Geral do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Fernando Martins Zaupa, será mediador no painel “Direito à Probidade Administrativa”.

 

Para saber mais da programação do XXV Congresso Nacional do Ministério Público, clique aqui.

 

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS