Iniciativas de sucesso merecem ser compartilhadas e celebradas. Na noite dessa terça-feira (21/11), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul consagrou-se como a instituição pública brasileira mais premiada na 4ª edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, realizado no Dúnia City Hall, em Brasília (DF).

Ao todo, a premiação que reconhece e incentiva iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas no Ecossistema de Justiça, contemplou e destacou 9 ações, entre pessoas e projetos, do MPMS.

Relação de Premiados

Na categoria de Pessoas - Executivo de Tecnologia, o Promotor de Justiça e Supervisor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, conquistou o 1º lugar.

Na categoria Projetos – Laboratórios de Inovação, as iniciativas “Robô da Ficha Limpa” e “Portal Hórus de Apoio à Investigação”, conquistaram o 1º e 3º lugar, respectivamente.

O Ministério Público Estadual recebeu, ainda, menções honrosas na categoria Pessoas, para o Promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet, do Núcleo Ambiental do MPMS; e na categoria Inovação na Gestão, o projeto “Portal das Fundações” foi agraciado.

Os projetos “Acolhe no Campo” e “Pantanal em Alerta” receberam placas de homenagens na categoria Inovação Social. Assim como o projeto “Laboratório de Liderança”, na categoria Escolas Judiciais.

O Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo César Zeni, também recebeu a homenagem pela categoria Liderança Exponencial, subcategoria Ministério Público e Tribunais de Contas.

O Prêmio de Inovação é realizado pela J.Ex, com apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA), e tem o objetivo de repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS

Fotos: Expojud 2023