Foram 16 os candidatos que participaram da última etapa de provas para concorrer a uma vaga no XXIX Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na carreira de Promotor de Justiça Substituto. As provas foram aplicadas nesta quinta-feira (30/11), na Universidade Católica Dom Bosco – UCDB – Campus 2, no centro de Campo Grande.

As provas orais começaram às 7 horas pontualmente e tiveram caráter eliminatório. Os dezesseis candidatos foram avaliados na prova oral, nas disciplinas: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direito Constitucional e Direitos Humanos; Direito Administrativo e Direito Eleitoral.

As avaliações seguiram um rito diferente, usado pela primeira vez em um concurso público do MPMS. Os candidatos foram arguidos separadamente, em 7 salas diferentes, com avaliações simultâneas, realizadas pelos membros da Banca Examinadora, trocando de sala, consequentemente de matéria, conforme as arguições finalizavam. 

Este formato diferente agilizou o processo de apuração realizado pela Banca Examinadora, que foi composta pelo Presidente da Comissão do Concurso, Procurador-Geral de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda; pelo representante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Marcelo Raslan; pela Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva, pelos Promotores de Justiça Leonardo Dumont Palmerston, Fernando Martins Zaupa e Thalys Franklyn de Souza; e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Advogado Daniel Iachel Pasqualotto. 

Cinco mulheres e quatro homens lograram êxito na avaliação, são eles: Felipe Blos Orsi, Felipe Rocha Vasconcellos de Freitas Pinheiro, Gabriela Rabelo Vasconcelos, Guilermo Timm Rocha, João Augusto Arfeli Panucci, Laura Alves Lagrota, Laura Assagra Rodrigues Barbosa Pimenta, Renata Teixeira de Andrade e Vitoria de Fátima Herechuck.

O resultado está disponível no Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (DOMP) desta sexta-feira (1°/12) no anexo da notícia.

Texto e fotos: Waléria Leite – Jornalista/Assecom MPMS

 

Anexos da notícia