Na manhã desta terça-feira (26/12), o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, acompanhado do Procurador-Geral Adjunto de Justiça Legislativo, Romão Avila Milhan Junior, e autoridades, esteve presente ao ato de assinatura de transição que autoriza o deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), a assumir a chefia do governo de Mato Grosso do Sul, substituindo temporariamente o governador Eduardo Riedel.

Publicação do Diário Oficial do Legislativo n. 28/2023, em 8 de dezembro/2023, autoriza o governador Eduardo Ridel a se licenciar de suas funções para um recesso de 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024, com permissão para se ausentar do Estado e, potencialmente, do País.

Durante o período de ausência do governador, a chefia do Poder Executivo será exercida por Gerson Claro, no período de 26 de dezembro de 2023 a 1° de janeiro de 2024, pois o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, também está ausente do Estado. Já no período de 2 a 14 de janeiro de 2024, o vice-governador vai assumir a função de governador em exercício.

Texto: Waléria Leite, com informações da Assessoria do Governo de MS

Fotos: Saul Schramm