O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul deu início às entregas dos presentes e brinquedos da Campanha “Compartilhe o Natal 2023”, nesta terça-feira (5/12), na Unidade do MPMS na Chácara Cachoeira.
Na ocasião, a Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo da Cidadania (NUCI), Clarissa Carlotto Torres, acompanhada das Promotoras de Justiça Renata Ruth Fernandes Goya Marinho, representando o voluntariado da Associação dos Membros do MPMS, e Ana Cristina Carneiro Dias, realizaram a entrega dos presentes para dez instituições de acolhimento de longa permanência para crianças e adolescentes. São elas: Casa da Criança Peniel, Uaica Berçário, Lar Vovó Miloca, Uaica Feminino, Uaica Crianças, Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, Instituto Atos de Amor, Projeto Segunda Casa, Uaica Masculino e Lar Lygia Hans.
O objetivo da campanha é arrecadar brinquedos que serão distribuídos em instituições que atendem crianças e adolescentes carentes, prioritariamente com deficiência.
Parceiros
A Campanha deste ano conta com os parceiros: Águas Guariroba S. A; Berpram Reciclagem e Preservação Ambiental; Caixa de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul (UNISAÚDEMS); CG SOLURB Soluções Ambientais; Consórcio Guaicurus; Drogaria São Leopoldo; Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul); Financial Imobiliária; Grupo Raviera Motors; Indústria e Comércio de Bebidas Funada; Instituto Baisch Medicina Esportiva; Refriko; e SESMT Ocupacional – Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.
Para mais informações, acesse: Entrega dos presentes – Compartilhe o Natal (mpms.mp.br)
Texto e fotos: Kethelyn Mara - Estagiária de Pós-graduação em jornalismo com supervisão de Ana Carolina Vasques/ Jornalista – Assecom MPMS